segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ABRE MEUS OLHOS, SENHOR


" E orou Eliseu e disse: peço-te que lhe abra os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos a carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu"

Eliseu e seu servo estavam cercados pelo exército inimigo, Eliseu porém, sabia algo que o servo desconhecia e, portanto orou para que Deus abrisse os olhos, realmente. Só então o servo viu um exército ainda maior que cercava o lugar: o exército de Deus.
Todos podemos orar como  Eliseu: Abre meus olhos, Senhor. Ajuda-me a ver situação verdadeira, a situação sobrenatural. Ajuda-me a ver o que estás fazendo. Levanta a cortina de meus olhos espirituais para que eu possa ver tua mão operar por trás das cenas das batalhas que enfrento na vida".
Existe ainda outra oração nessa história. Depois que orou para que seu servo conseguisse enxergar a verdade sobre a proteção sobrenatural de Deus, Eliseu orou para que os inimigos fossem atacados de cegueira, a fim de não verem o que os rodeava. Isso os faria seguir um caminho diferente. As duas orações de Eliseu foram respondidas.
há ocasiões em que também precisamos orar como Eliseu faz da  segunda vez. Devemos pedir a Deus que cegue e confunda o inimigo.
Peça a Deus que a capacite a ver com olhos espirituais e assim conseguir melhor as coisas da perspectiva dele.

Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Lindo. Eu sempre oro e sempre sou atendida, as vezes não bem como queria, mas como é melhor para mim. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.Bjs. Fique com Deus.
    Jeanne

    ResponderExcluir