quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DEUS DERRAMARÁ TANTO QUANTO VOCÊ PUDER RECEBER


"Então, disse ele, Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e pôe à parte o que estiver cheio".
A viúva pediu ajuda a Eliseu porque seus filhos estavam na iminência de ser vendidos como escravos, a fim de pagar suas dívidas. Quando o profeta lhe perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma botija de azeite. Eliseu instruiu-a, então, a tomar vasos emprestados de seus vizinhos, todos vazios em grande quantidade.
A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com essas vasilhas; sabia apenas que ele ordenara que arranjasse muitas. A fé dessa mulher seria medida pelo número de vasilhas que recolhesse.
Deus tomou o que a viúva tinha uma vasilha e multiplicou-o até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, pôde vender o azeite e pagar as dívidas.

Se você obedecer a vontade de Deus, ele vai tomar o que você tem e multiplica-lo para satisfazer suas necessidades. Mas, até que ponto você tem condições de receber tudo o que Deus lhe reserva? Possui fé suficiente para aceitar as grandes coisas que Deus quer fazer em sua vida? Se não tem, peça-lhe que lhe dê bastante fé e então decrete o fechamento da porta da dívida; não tenha medo pois nada sentirá falta se estiver na presença de Deus.

Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Linda mensagem....
    Continue edificando a nossa vida com a palavra de Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir