quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EM BUSCA DA VONTADE DE DEUS


"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás"


Quem não deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida? Deus também deseja revelá-la. Porque então a vontade de Deus nos parece tão misteriosa? Para saber o que Deus deseja, você precisa conhcer quatro aspectos importantes de sua vontade.
Primeiro, a vontade de Deus é quase sempre encontrada ao lermos a bíblia e permitimos  que ela nos fique gravada no coração. Josué recebeu ordem de conhecer o livro da lei de capa a capa, meditar e refletir sobre ele. Deus prometeu então torna-lo próspero. A bíblia afirma claramente que o Senhor nos dirigirá e guiará.Lemos em Salmos 37:23 " Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho" Em salmos 32:8, Deus promete: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiarte-ei com os meus olhos". Ele fala conosco mediante dua Palavra, as escrituras.
Segundo, a vontade de Deus em nossa vida é ininterrupta, desde a infância até a morte. Deus tem um desejo para nós. Isaías 58:11 diz " E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará teus ossos; e serás como um jardim regado e como um manancial cujas a águas nunca faltam".
Terceiro,  a vontade de Deus é específica. O profeta Isaías ouviu o Senhor prometer a seus filhos: " E os teus ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda"
Quarto, a vontade de Deus é profícua. O Senhor disse a Josué, aquele que deveria guiar os israelitas à terra prometida: " Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho"

Buscar a vontade de Deus pode ser mais simples do que você jamais imaginou. Não importa qual seja a situação n o momento. Tudo o que você tem a fazer enquanto lê a palavra e pede auxílio em oração é dar o passo que o Senhor lhe está mostrando. Passo a passo, você começará a ver um meio firme de seguir a Deus. Enquanto andar com ele em oração e de acordo com sua palavra, é pouco provável que você se desvie da vontade divina. Se o fizer, ele a reconduzirá de imediato. Quando ouvimos constantemente a voz de Deus, percebemos com mais profundidade nossas transgressões. Cada pequeno  passo de obediência se transformará numa vida de obediência a vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário