terça-feira, 9 de agosto de 2011

OS BENEFÍCIOS DE ESPERAR EM DEUS


" Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada"

Quando você está aguardando em uma longa fila no supermercado ou folheando uma revista antiga na sala de espera do médico, já pensou: "Que benção é esperar"?
Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente odeia esperar. Somos pessoas ocupadas, em geral temos mais o que fazer em um dia do que talvez possamos concluir. Entretanto, as Escrituras falam reiteradamente da necessidade de esperar - e nos ordena a fazê-lo. "Descansa no Senhor e espera nele" (Sl 37:7). O Segredo é esperar nele.
 A bíblia ensina que esperar nele é na verdade uma benção em nossa vida.
 Esse versículo nos diz que somos abençoadas quando damos ouvidos a Deus, vigiamos e esperamos diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos?
Quando Deus permite que as circunstâncias da vida nos impeçam de chegar ao alvo, podemos estar certoas de que ele tem uma boa razão. Pode estar relacionado com o propósito de edificar nossa fé, porque o Novo testamento ensina que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11:1). Quando somos forçadas a esperar, nossa fé deve fortalecer-se.
Deus pode também usar tempos de espera para edificar nosso caráter enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. " Mas todos nós, com cara descobertas, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2Co 3:18).
Deus pode ainda desejar que esperemos a fim de aprender a ser pacientes. Ele nos ama, portanto o tempo de espera nele deve ser benéfico para o crescimento emocional e espiritual. Da próxima vez em que você se sinta tentada a inquietar-se durante um período de espera em Deus, use esse tempo para louvar ao Senhor pelos benefícios e pelas bençãos que ele tem para você. Não esqueça também de agradecer-lhe, porque o tempo dele é perfeito.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário